Hello! 

Nice to meet you!

Eu sou a Joanne, a tua Coach de saúde e alimentação e especialista em auxiliar-te a ganhar liberdade com a tua alimentação e corpo.

Consegui fazer as pazes com a comida e com o meu corpo, e estou aqui para te ensinar a fazer o mesmo! Para finalmente desfrutares da vida que TU mereces!

O meu Acompanhamento pessoal ajuda mulheres como tu a desmistificarem a comida, a reencontrarem o prazer de comer o que adoram e o que lhes apetece, sem culpa, sem exageros e confiando, amando e respeitando completamente o corpo e o apetite delas! Elas vivem sem restrições, sem alimentos proibidos e num corpo que amam e acarinham.

Elas desfrutam da vida livremente – não vivem presas ao que podem ou não comer!

Desde pequena que a minha relação com a comida foi muito intensa. Até a adolescência, sempre fui a gordinha da família e a quem eram negadas algumas comidas. Toda a pressão e restrição faziam com que comesse às escondidas da família. Várias foram as dietas malucas que fiz, mas que só duravam uns dias e depois voltava tudo ao mesmo...

Na universidade, quando entrei para a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo para estudar Representação no Porto, a preocupação para ter ser mais magra aumentou e comecei a ter mais cuidado com a alimentação. Comecei por cortar um pouco na alimentação de forma completamente inocente. Inscrevi-me num ginásio e fazia aulas de cardio. Adorei o resultado que obtive, mas dei por mim a cortar cada vez mais na minha alimentação. A ficar obcecada com o meu corpo, a ponderar tudo o que comida. Estava sempre a pensar como poderia comer menos. Estar em ambientes nos quais não podia controlar a minha alimentação dava-me ansiedade e qualquer tipo de contacto social que envolvia comida trazia-me muita angústia. Comecei a indagar até que ponto seria sustentável manter-me assim...

A fase fit

Por recomendação médica, foi-me sugerido trabalhar para ganhar massa muscular. Foi no ano em que me mudei para Londres para iniciar a minha carreira de atriz que as coisas mudaram um pouco. Contratei ajuda para me auxiliar nos treinos e na alimentação. Queria ser saudável, mas estava com medo de engordar. O meu plano alimentar e de treino  passaram a ser a minha bíblia. Comia sempre certinho e não falhava um dia de treino. Cheguei a recusar a refeição de avião da TAP para comer o meu tofu com brócolos às 11h da manhã… Estava novamente presa e obcecada com a minha comida, ainda insatisfeita com o meu corpo, a querer sempre menos gordura, como se isso fosse a resposta para a minha felicidade. Mas como tinha o abdominal chapado, o meu look fit era aplaudido e invejado.

Eu estava doente, mas fui aplaudida por isso nas redes sociais.

Com isto, começaram os binges. A compulsão devido à restrição extrema. Devido à solidão de viver sozinha em Londres. Devido a todas as emoções que não queria sentir e procurava na comida.

Estava perdida e confusa. Quando o desespero me sufocava ou me perguntava o porquê de isto estar a acontecer comigo, ia ao supermercado. Comprava bolachas, chocolate e gelados... Vinha para casa e comia.

Já a trabalhar de palco em palco, com o Mestrado em Acting tirado numa das melhores escolas de Teatro em Inglaterra (Birmingham School of Acting) , apercebi-me que a minha paixão número 1 era treino e alimentação. Adorava praticar e aprender sobre ambos.

Depois de muito ponderar, ganhei coragem e mudei de carreira. Depois de 5 anos a trabalhar como actriz, larguei tudo e fiz um curso de Personal Trainer (Level 3) em Londres, curso com uma forte vertente em nutrição na The Trainning Room. Foquei a minha atenção unicamente para as mulheres e na sua relação com a comida e corpo. Binge Eating Disorder (ou Compulsão Alimentar), é algo pouco falado em Portugal mas já estudado na América e no Reino Unido há anos.

Sempre a querer saber mais, aprendi (e continuo sempre a aprender) imenso com workshops, eventos e palestras sobre a saúde física e emocional, especificamente feminina, para conseguir ajudar de forma cada vez mais eficaz TODAS as mulheres que lutam contra a sua alimentação e o seu corpo. Ressalto as aprendizagens sobre Intuitive Eating (Comer Intuitivamente), ferramenta que uso maioritariamente.

Liberdade

Através de tudo o que aprendi no meu percurso, consegui parar com a guerra à comida e ao meu corpo. Foi nesta altura que fiz as malas e mudei de país, regressando a Portugal. Agora, não estou constantemente a verificar o meu abdómen no espelho, não me privo de comer o que quero, desfruto e saboreio de todas as comidas. Escolho restaurantes para experimentar com o meu noivo, marco almoços no fim de semana com a família, pondero sem receio o menu para o meu casamento. Treino porque gosto e quando me apetece. Tudo isto não seria possível se não tivesse encontrado a liberdade com a comida e se não tivesse aprendido a respeitar o meu corpo e a ouvir e honrar o meu apetite!

NUNCA pensei que seria possível sentir esta leveza com a alimentação e a respeitar o meu corpo a este nível. Jamais imaginaria que ira encontrar a solução (comprovada) passo a passo para acabar com os ciclos que afetam tantas mulheres de restrição e compulsão e de cortar com a necessidade de aprovação social pelo mundo fit. Mas aqui estou eu, a escrever sobre como me reencontrei no meu corpo e na minha alimentação. Agora, a minha missão é ajudar mulheres - tal como tu – a reconectarem-se consigo mesmas e a reclamarem a vida que merecem ter.

Tu, meu bem. Sim. Tu, a ler isto! Quero que saibas que PODES fazer as pazes com a comida. Que PODES começar a viver a vida que ADORAS, com um corpo que AMAS. E estou prontíssima para te ensinar agora mesmo a fazê-lo!

Qualificações:

  • Certificação em Intuitive Eating, The Original Intuitive Eating Pros (fase final da certificação - thanks Covid!)

  • Personal Trainer (level 3), The Training Room, Londres

Para ter equivalência da minha qualificação de Personal Trainer em Portugal:

  • Técnica Especialista em Exercício Físico (TEEF), Manz Formação,  (terminar em 2021 - thanks Covid!)

  • Pós Graduação em Alimentação, Nutrição e Suplementação; Manz Formação e Universidade Lusófona, (a terminar em 2021 - thanks Covid!)

Segue-me no Instagram!

Usa o meu cupão para descontos e presentes grátis na ZUMUB, PROZIS E EU NUTRITION

Copy of 10% zumub.png
10% prozis.png
_10% eu nutrition.png

Copywright© 2020 de Joana Amaral

 

Todos os direitos reservados. Este site ou qualquer parte integrante do mesmo não pode ser reproduzido sem a autorização expressa da autora, seja para fins pessoais ou comerciais.

Política de Privacidade

Termos e Condições

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Pinterest
  • Preto Ícone RSS