Como queimar mais calorias

Se achas que só consegues gastar energia no ginásio ou em passeios estás muito enganada.

Como profissionais, ao calcular o valor energético necessário para cada cliente atingir o seu objectivo fitness, temos de ter em conta imensos parâmetros, desde a atividade profissional à energia que o organismo usa ao fazer a digestão (sim, até isto conta!). Mas então, como podes queimar mais calorias? Espera, eu explico!


70% de toda a energia que usamos (a chamada TDEE: Total Daily Energy Expenditure) tem a ver com o nosso Basal Metabolic Rate (BMR), isto é a energia que precisamos apenas para sobreviver. É a energia que usaríamos se passássemos o dia deitados na cama sem fazer absolutamente nenhum esforço e a dormir.

Quanto mais músculo tivermos, maior vai ser o nosso BMR, pois o músculo precisa de mais energia para ser mantido! Ou seja, uma versão de ti mas com mais fibras musculares, se comesse o mesmo que tu teria menos massa gorda, se comesse o mesmo teria a mesma percentagem de massa gorda, se comesse muito mais possivelmente estaria em fase de bulk e de crescimento de massa muscular. (parece que só há benefícios em construir músculo, certo?)


O que nos resta é a energia que gastamos com a nossa atividade física (NREE: non-resting energy expenditure).

Para ser mais fácil sermos exatos, divide-se esta em 3 categorias:


1. NEAT (Non-exercise activity thermogenesis), vale 25% da energia que gastamos

Esta é toda a energia que gastamos em atividades que não incluem dormir, comer ou fazer exercício físico.

Há imenso potencial em todas estas atividades! Desde estacionar o carro mais longe do trabalho e ir a pé, a usar sempre as escadas, sair umas paragens de autocarro antes do destino, passear o cão por mais 10 min, etc, etc. Todas estas atividades têm um impacto significativo na energia que queimamos durante todo o dia e vão fazer a diferença. E sim, com estas pequenas mudanças podes queimar mais calorias.

Mesmo para quem passa o dia à frente do computador, há imensas maneiras de fazer o corpo mexer durante o dia no escritório. Entra em contacto comigo se precisares de umas ideias!


2. TEF (Thermic Effect of Food), vale 10% da energia que gastamos

Esta é a energia que gastamos a digerir e absorver a comida ingerida.

Já há vários estudos que provam que a ingestão de proteína ajuda a aumentar o metabolismo depois de uma refeição. Para além disto, a proteína tem um papel fulcral no nossos organismo (faz já o download do nosso eBook grátis para aprenderes mais sobre nutrição!)


3. EAT (Exercise activity thermogenesis), vale 5% da energia que gastamos

Isto é energia que gastamos em atividades físicas (como ir ao ginásio, ir correr ou jogar um desporto)

Se vês que este é uma campo que te está a faltar, é muito fácil começar! Desde hidro-ginástica a aulas de dança, tudo isto vai ajudar a queimar mais calorias.

O acreditar que o ginásio é a solução é um conceito errado. Aqui na FitJoanne temos Planos de Treino em casa em que tudo o que precisas é de roupa confortável, uma garrafa de água, uma toalha, um relógio e um sorriso no rosto!


Como vês, há imensas maneiras de aumentar de queimar mais calorias, dentro e fora do ginásio.

Por isso DE NADA VALE COMPARARES O QUE CONSOMES COM O QUE ALGUÉM COM O FÍSICO QUE DESEJAS CONSOME. Primeiro, porque essa mulher vai ter idade, altura e pesos diferentes (o que afecta o BMR). E depois vai ter uma NEAT, TEF e EAT distintas! Para não falar de genética e de composição corporal (lembras-te que o músculo queima mais energia?)


Todos estes factores contam e fazem a diferença! Deixa de procurar respostas nos lugares errados e aprende como queimar mais calorias tendo-te apenas a ti em conta! Aposta numa solução profissional e personalizada! Fala comigo e começa hoje mesmo! Entra em contacto para começares a TUA JORNADA! Podes também utilizar o meu Instagram se preferires um contacto mais imediato. Espero por ti!



Podes queimar mais calorias fazendo pequenas alterações nos teus hábitos..

Segue-me no Instagram!

Usa o meu cupão para descontos e presentes grátis na ZUMUB, PROZIS E EU NUTRITION

Copy of 10% zumub.png
10% prozis.png
_10% eu nutrition.png

Copywright© 2020 de Joana Amaral

 

Todos os direitos reservados. Este site ou qualquer parte integrante do mesmo não pode ser reproduzido sem a autorização expressa da autora, seja para fins pessoais ou comerciais.

Política de Privacidade

Termos e Condições

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Pinterest
  • Preto Ícone RSS