fitjoanne-9722.jpg

LIBERTA-TE: aprende a comer sem culpas e sem exageros. Ama-te, por dentro e por fora

Acompanhamento de Alimentação Intuitiva

Depois de 12 anos a sentir-me triste, frustrada e mal comigo na mentalidade de dieta, encontrei um acompanhamento que me permitiu mudar em muito a minha vida. Recomendo a 100%. É life changing."

 

- Mariana Dias

Já alguma vez pensaste:

  • Estou obsecada com a comida. Quero descontrair, mas não sei por onde começar.

  • Quero aprender a confiar em mim com a comida, sem viver com medo de ter uma compulsão.

  • Gostava de conseguir ir de férias e criar memórias sem me preocupar com a comida.

  • Quero comer e desfrutar da comida, em vez de estar sempre a pensar na próxima refeição.

  • Quero tornar-me na melhor versão de mim e descobrir o meu valor pela pessoa que sou e não pelo tamanho do meu corpo.

COMO EU TE COMPREENDO. Já passei exactamente pelo mesmo

 Agora guio mulheres a resolverem os seus conflitos interiores com a comida e a viverem num corpo física e emocionalmente saudável.  O meu Acompanhamento de Alimentação Intuitiva online vai ajudar-te passo a passo a consegui-lo de forma segura e equilibrada.  

Nunca mais duvides de ti em redor da comida e aprende a apreciar cada momento de forma equilibrada e sem culpa.

Quando cheguei a ela estava muito complicado mentalmente... Reaprendi a comer, a orientar-me... A Jo é única, ela entendeu-me e conseguiu que me tornasse mais forte mentalmente, os medinhos que me estavam a assombrar desapareceram, e voltei a encontrar equilíbrio com a comida, a saber comer o que gosto, tudo no momento certo."

 

- Raquel Pereira

Vivi em dietas yo-yo durante anos. Durante 6 anos estive num ciclo sem fim de viver obcecada com calorias, cortar hidratos, cortar gorduras… a minha lista de regras alimentares era interminável. Tudo isto impediu-me de viver com leveza, de apreciar o milagre de conviver e criar laços e levou-me a perder controlo vezes sem conta com a minha alimentação. Acima de tudo, o que eu mais desejava era: não ver a comida como um inimigo. Apenas queria comer sem preocupações, sem exageros e sentir-me saudável e confiante.

Foi apenas quando comecei a aliar o meu conhecimento de Nutrição com Alimentação Intuitiva que consegui dizer ‘Basta!’ a todas as minhas regras perante a minha alimentação. Equipei-me de ferramentas e criei um método de trabalho que me permitiu re aprender a ouvir a sabedoria interna do meu corpo para escolher o que lhe dar e para o alimentar de forma a encontrar a minha liberdade, começar a apreciar verdadeiramente o meu corpo e a manter um padrão sustentável e natural de saúde física e emocional. Já não me preocupo com calorias ou me sinto culpada com as minhas escolhas. Sou capaz de apreciar TODAS as comidas e de me nutrir de forma segura e como um acto de verdadeiro auto cuidado e amor próprio.

Imagina só:

Ir comer fora à terça feira sem teres de te preocupar com o que vais comer

Sentires o cheirinho do pão fresco e apreciares cada trinca do teu pão com queijo sem culpa

Aceitares o convite de ires almoçar com a família no fim de semana, sabendo que não vais comer demais.

Saberes que podes confiar no teu corpo para te dizer quando, quanto e o que comer

Dares-te permissão para desfrutar do teu chocolate favorito quando realmente te apetece, com a confiança de que não vais perder o controlo

Sentir as tuas emoções sem precisar de comida para lidar com elas

Ultrapassares momentos de stress sem recorrer à comida

E nisto tudo, sabes que estás a nutrir o corpo com o que ele realmente precisa.

E começas a amar-te. A não duvidares das tuas escolhas alimentares. A compreender-te, a ouvir-te, a estimar-te e respeitar-te.

Isto é o que vai começar a acontecer ao longo do nosso percurso juntas, quando começares o meu Acompanhamento.

Este Acompanhamento é para mulheres que:

  • Estão prontas para se reconectarem com o seu corpo e  não  viverem em função do medo e da compulsão alimentar;

  • Estão preparadas para desafiar as vozes negativas interiores e trabalhar num novo mindset;

  • Estão prontas a aprender a confiar no seu corpo para terem permissão para comer;

  • Estão preparadas para melhorar a relação com o seu corpo através de sentimentos de respeito e gratidão;

  • Estão preparadas para criar uma relação positiva com a comida para o resto da sua vida;

Este Acompanhamento não é para mulheres que:

  • Estejam à procura da próxima dieta (keto, paleo, etc);

  • Não estão dispostas a mudar o seu  mindset e que queiram continuar com afirmações negativas e restrições em relação à sua comida;

  • Tenham um transtorno alimentar activo(como por exemplo anorexia);

  • Não estão dispostas a reflectir sobre os seus hábitos;

  • Estão à procura de uma solução rápida;

"A minha alimentação era UM STRESS! Entre planear marmitas e perder o controlo ao Domingo. Era uma refém desta rotina! LARGUEI O STRESS! Tudo se tornou mais natural."

 

- Joana Guimarães

"Estava em guerra comigo e com a comida quando comecei este processo

A Joanne ajudou-me a re-encontrar a tranquilidade e a deixar de viver em constante compulsão."

 

- Verónia Guiomar

Acompanhamento Pessoal

Acompanhamento de elevado apoio pessoal de 3 meses

Como funciona

Sessão inicial (75 minutos)

Eu quero-te conhecer! Iremos abordar a tua história com comida e alimentação, os teus dilemas atuais com a comida, o teu estilo de vida, o teu histórico de saúde e a tua personalidade! Na nossa primeira sessão vamo-nos conhecer melhor e compreender qual a tua relação com a comida. Durante a sessão vamos definir a tua meta final, compreender as dificuldades que têm de ser vencidas, estruturar o plano de ação e começar a trabalhar nos primeiros passos para compreender a verdadeira raiz do problema para que possamos avançar na direção de uma relação saudável com a comida e com o teu corpo.

Sessões seguintes (45 a 60 minutos)

Depois da sessão inicial, as sessões vão ser agendadas semanalmente. Vamos abordar os objetivos estabelecidos da semana anterior e o que descobriste de novo. Também iremos ver o que aprendeste com as dificuldades que encontraste. Cada cliente é individual, assim como o processo. O objetivo é guiar-te no avanço em direção a uma relação verdadeiramente saudável a nível da tua alimentação e corpo. Isto significa que vamo-nos focar em dificuldades específicas e trabalhá-las durante a nossa sessão para te ajudar a encontrares paz com a tua alimentação e corpo. Vou sempre encorajar-te a desenvolver todas as ferramentas necessárias para o processo de normalização da tua alimentação e a fomentares o verdadeiro amor próprio.

Apoio regular

 

Quero que te sintas o mais segura possível. Para isto,  o acompanhamento inclui:

  • Resumo de cada sessão enviado directamente para o teu email para ficares com os aspectos mais importantes todos por escrito

  • Apoio por mensagem: terás o meu apoio por whatsapp, de segunda a sexta, para qualquer dúvida ou curiosidade que queiras partilhar. 

Materiais complementares

 

Além de tudo isto vais receber semanalmente um ebook personalizado e carregado de informação, exercícios e práticas para te ajudar na TUA evolução.

O acto de comer pode ser um momento de PAZ e de prazer.

Também vai ser possível para ti

Mensagens de clientes durante o processo

Screenshot_20201109-132430.jpg
Screenshot_20201109-132436.jpg
Screenshot_20201123-174631.jpg

"Aprendi muito com a Joanne, sinto-me muito mais leve desde que conheci a Joanne, muitos medos que tinha com a comida já ultrapassei. Obrigada"

 

- Ana Ventura

"Este Acompanhamento ajudou-me olhar para dentro de mim, ouvir o meu corpo e as minhas necessidades."

 

- Sandra Pereira

Preço: 400€

preço especial devido às dificuldades criadas pela pandemia

Perguntas frequentes

Acompanhamento de Alimentação

Qual o teu método?


Eu ensino as minhas clientes a fazerem as pazes com a comida e a normalizarem a sua alimentação e relação com o corpo através da Alimentação Intuitiva. É um método que te ensina a comer de forma natural e que te torna uma especialista em ouvires a tua fome fisiológica, a compreenderes quando estás verdadeiramente saciada e a tornares a tua alimentação consciente.

Essencialmente, é o contrário daquilo que esperas da palavra ‘dieta’: não te coloca regras, não te diz o que e quando comer. Em vez disso, ensina-te a respeitar e honrar o teu apetite, dando noções do que é realmente adequado para ti. Ensina-te a ser a versão mais saudável de TI mesma de acordo com as TUAS necessidades.




Quais os benefícios de uma alimentação intuitiva?


Existem agora mais de 100 estudos científicos que mostraram os benefícios de uma alimentação intuitiva. Ao contrário de viver de dieta em dieta, estes estudos demontam que uma alimentação intuitiva leva a autoestima elevada, melhor imagem corporal, mais satisfação com a vida, optimismo e bem-estar, habilidades proativas de lidar com situações difíceis, índices de massa corporal inferiores, níveis mais altos de colesterol HDL (colesterol ‘saudável’), níveis mais baixos de triglicerídeos, índices mais baixos de alimentação emocional, ídices mais baixos de alimentação desordenada e desorganizada. Podes encontrar os estudos aqui




Posso ser acompanhada durante 1 mês?


Mudanças significativas levam tempo. Com base na minha experiência, resultados que mudam vidas só são possíveis quando damos tempo ao processo para cimentar. As lutas que estás neste momento a sentir não começaram num ou 2 meses. É provável que essa luta pessoal e interna dure há anos e é por isso que um mês não iria trazer mudanças significativas. O meu objectivo é curar e mudar completamente a tua relação com a comida.




Posso pagar mensalmente?


Tenho uma possibilidade de pagamento em prestações.




Já fiz tantos planos e dietas. Isto vai mesmo resultar para mim?


Tenho boas notícias: a nova relação trabalhada para com a tua alimentação e para com o teu corpo não é uma dieta! Quando fazes dieta ou 'estás de dieta' ou 'terminas a dieta' ou vives num estado de 'dieta não oficial' onde ainda vives com privações, regras e sentimentos de culpa em relação com a comida. 90 a 95 por cento das dietas falham, mas quem costuma ser o 'culpado' é quem fez a dieta. Na realidade, é o processo de dieta que é o problema, assim como as expectativas irrealistas que elas muitas vezes criam. Alimentação Intuitiva é algo completamente diferente. É uma abordagem à alimentação que rejeita dietas, planos alimentares e a associação de disciplina ou força de vontade para te alimentares. É um método que tem 10 princípios e que te ensina a comer de forma natural a te tornares numa especialista em ouvires a tua fome fisiológica, a compreenderes quando estás verdadeiramente saciada e satisfeita.Tudo isto para NORMALIZARES tua relação com a tua comida e o teu corpo.




Vou conseguir perder peso?


Embora muitas das minhas clientes inicialmente me procuram por não estarem satisfeitas com os seus corpos e gostariam de perder peso, esse não é o foco ou objetivo deste processo. A perda de peso deve ser colocada em segundo plano à medida que trabalhamos a liberdade alimentar e a reconecção com as necessidades básicas do corpo. Preocupação com o corpo está em oposição directa com o fazer as pazes com a comida e ouvir o que o corpo realmente precisa. Iremos abordar o teu desejo de mudar de peso e os teus sentimentos em relação ao teu corpo, mas jamais usaremos o valor da balança como medidor do progresso. Algumas pessoas perdem peso naturalmente durante este processo, e outras não. Se comes por razões emocionais ou não compreendes os teus sinais de fome, saciedade e satisfação, passaste por uma fase ou mudança de estilo vida que causou um ganho de peso anormal, é provável neste momento não estejas no teu peso normal. À medida que avançamos no processo de seres mais intuitiva em relação à tua alimentação e por fim à necessidade de dieta, o teu peso vai estabilizar no lugar que naturalmente deveria estar.




Mas se não tiver que controlar a comida, não vou passar a comer 'porcarias' o tempo todo?


Esta é uma preocupação muito normal. É importante reconhecer que é a mentalidade de dieta que causa excessos, binge e compulsões. Depois de aprenderes a fazer as pazes com todos os alimentos - e o teu corpo compreender que podes comer estes alimentos sempre que quiseres - serás capaz de realmente ouvir os teus sinais biológicos de fome, saciedade e satisfação.




Quanto tempo vai demorar?


Depende. A alimentação intuitiva é o oposto de fazer dieta. Embora fazer dieta seja fácil no início e fique mais difícil (ou impossível) com o passar do tempo, a alimentação intuitiva é mais difícil no início. É um processo de desfazer todas as vozes da mentalidade de dieta, livrares-te das tuas regras redutores e criar compreenderes novos hábitos que te vão servir e fazer sentir bem. Precisa de tempo e introspecção. Embora seja mais difícil no início, uma vez que comer normalmente se torna realmente normal, chegas a um ponto em que passas a comer e a cuidar de ti de forma intuitiva - e isse respeito e carinho é para a vida.




Tenho pouco tempo livre. Como vou conseguir arranjar tempo?


A vida não tem um botão de pausa. Nunca haverá um período em que as coisas simplesmente serão mais fáceis do nad!a Alimentação intuitiva não pede perfeição - ela é para ser aplicada em qualquer cenário, seja qual for a fase da tua vida! A maioria das minhas clientes são profissionais com horários carregadíssimos e cheias de responsabilidade, mesmo quando chegam a casa. O nosso trabalho juntas pode ser feita em qualquer fase da tua vida - da mesma forma que é para aplicares seja qual for o cenário que a vida te entrega. Cuidamos de nossas famílias e de outras pessoas que amamos, por que não começares um processo onde, de forma intuitiva, cuidas e amas de ti mesma?




Vale o investimento?


Demorei 6 anos da minha vida e gastei MILHARES de euros a tentar melhorar a minha relação com a comida e parar com os ciclos de compulsão e restrição. Ao longo destes 6 anos, aliada com a minha experiência prévia de nutrição e de coaching em Intutive Eating, aprendi o que funciona e o que não funciona a longo prazo. Este curso vai impulssionar o teu processo, de forma segura e duradoura e por uma fracção do custo.





Acompanhamento de Treino

O Plano é sempre o mesmo


Não, o Plano é renovável a cada 4 semanas.




Quantas sessões de video chamada estão incluídas?


Todos os Planos têm incluídas 2 sessões (inicial + final)




Poderemos falar sobre nutrição e alimentação?


Não está incluído nenhuma recomendação de alimentação. Para isso ver aqui. Terás aconselhamento de suplementação se o desejares.




Há possibilidade de pagar mensalmente?


Em nenhum dos Planos com mais de 4 semanas será possível o pagamento mensal.





 

Ver também: